Ainda ontem, segunda-feira (19), uma equipe da Polícia Militar de Marechal Rondon foi acionada em um endereço da cidade onde havia um homem pedindo socorro. Já com a equipe policial no local, o homem relatou que usou drogas durante a noite no bairro Augusto e que, como não tinha dinheiro para pagar sua dívida de dois mil reais, ele foi ameaçado de morte.
O suposto traficante que fez a ameaça estaria com uma faca, então o devedor fugiu e disse que buscaria o dinheiro. Isso teria acontecido na manhã de ontem. Depois, ele percebeu que estava sendo seguido pela cidade.
Esse rapaz revelou aos policiais o endereço do suposto ponto de tráfico de drogas, e disse ainda que viu grande quantidade de cocaína e crack por lá, além de uma arma de fogo.
Os policiais foram até o local informado, e lá reconheceram um homem que já foi encaminhado à delegacia algumas vezes por ser usuário de drogas e praticar pequenos furtos para arcar com seu vício.
Esse homem e outras pessoas que estavam no local, foram abordados e nada de ilícito foi encontrado com eles. Porém, os policiais encontraram, embaixo do telhado daquele local, uma embalagem plástica contendo maconha, mas nenhuma das pessoas assumiu a posse da droga. No momento da abordagem, o proprietário do estabelecimento não estava presente
Também foi localizada uma sacola com 40 aparelhos celulares usados, todos desligados e muitos avariados, sendo de diversas marcas como Asus, Samsung, LG, Motorola e Apple. Nenhuma das pessoas presentes soube dizer a origem dos celulares.
A droga e os aparelhos foram recolhidos pela Polícia Civil e os abordados foram liberados.