Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (28) pela Polícia Militar (PM), após tentar cometer feminicídio contra a própria esposa, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, em Apucarana - norte do Paraná. O crime foi impedido pela rápida intervenção dos policiais.
Segundo informações da PM, o suspeito foi flagrado atacando a esposa com um facão. Durante a agressão, a vítima teve um dos dedos decepado, mas conseguiu reagir e feriu o agressor com uma faca. Vizinhos, ao ouvirem os gritos, acionaram a polícia, que chegou ao local enquanto o ataque ainda ocorria.
Para conter o suspeito e evitar o desfecho trágico, os policiais quebraram o vidro da porta da residência e utilizaram uma taser (arma não letal) para imobilizá-lo. A mulher, mesmo ferida, conseguiu pegar a chave e abrir a porta, permitindo a entrada dos agentes.
Após a intervenção, equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas. O caso foi registrado e o agressor conduzido à delegacia.