Equipes policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e do 25º Batalhão (BPM) apreenderam, na noite desta quarta-feira (28), um veículo Chevrolet Trailblazer que estava carregado com Skunk – uma espécie de “super-maconha” – e Haxixe. A apreensão aconteceu após uma intensa perseguição do veículo pela PR-323, próximo ao Parque Industrial de Umuarama.
De acordo com os policiais, a ação – no âmbito da Operação Hórus – aconteceu durante um patrulhamento do BPFron pela rodovia estadual, próximo à cidade de Perobal. Foi ali que os policiais avistaram o veículo que, ao perceber a presença policial, fugiu imediatamente.
Ignorando os sinais sonoros e luminosos de abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, colocando a si mesmo e os policiais em risco durante a fuga. Foi então que a equipe solicitou ao 25º BPM que auxiliasse na interceptação do automóvel.
Os policiais realizaram bloqueios, que foram rapidamente ignorados pelo condutor, que inclusive jogou o veículo com violência para cima dos policiais na intenção de atropelá-los – momento que foi feito disparos de arma de fogo contra os pneus da Trailblazer com intuito de forçar sua parada. O método funcionou, porém ao desembarcar o suspeito acabou fugindo a pé por uma região de mata, não sendo mais localizado.
Dentro do carro os policiais encontraram 167,850 quilos de droga com características de Skunk, além de 1,047 quilo de entorpecente semelhante a Haxixe. Foi constatado que o veículo é produto de roubo em Maria Helena, crime ocorrido no dia 29 de janeiro de 2022.
O veículo e a droga foram entregues na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.