Na tarde desta quarta-feira (10), policiais militares estiveram em uma residência localizada na área central da cidade e encaminharam um pastor evangélico para prestar esclarecimentos na delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.
Ele é acusado de abordar crianças em nosso município e fazer perguntas sobre orgãos genitais entre outros questionamentos sobre atos libidinosos.
Foram registrados três boletins de ocorrência contra o pastor, os boletins todos registrados na Polícia Militar de Nova Santa Rosa, o terceiro foi registrado hoje, quarta-feira.
Após o registro desse terceiro boletim de ocorrência uma equipe da Polícia Militar se dirigiu até a residência do acusado, encaminhou ele para a delegacia de Polícia Civil e na noite de hoje (10) em contato via telefone com o delegado de Polícia Civil, Dr. Júlio Kreguer, ele confirmou que o Pastor ficou detido.
O acusado não teve o nome divulgado.
ATUALIZAÇÃO:
O Conselho de Ministros Religiosos de Nova Santa Rosa, através de seu Presidente Sr. Ivo Köhn, entrou em contato com a reportagem do Portal dizendo que não reconhece o acusado como pastor em nosso município, além de repudiar e não compactuar com essa atitude do acusado.