Neste domingo (05), durante patrulhamento pela rua Aldir Pedron cruzamento com a rua XV de Novembro, a PM visualizou uma motocicleta de cor preta transitando na contramão, os policias então abordaram o motociclista.
O condutor foi identificado e em busca pessoal foi localizado uma lata metálica de cigarro contendo substância análoga a murruga (pesada posteriormente, totalizando 2,03 gramas), papel seda e um isqueiro.
Murruga como é conhecida é a maconha de baixa qualidade, maconha que parece terra, a parte que sobra quando a maconha é prensada, maconha com pouco (ou nada) de THC.
Durante conversa com o condutor, ele informou que é usuário da referida substância e que havia adquirido a droga com seu amigo que havia lhe "dado", e que reside nas proximidades da UFPR, ainda questionado se havia feito uso da substância, informou à equipe que sim.
Diante dos fatos, os policias militares se deslocaram até a residência informada pelo rapaz para averiguar se no local havia mais drogas e se estava sendo comercializada.
Chegando ao local indicado, a residência encontrava-se aberta e foi realizada a abordagem aos indivíduos, foram localizados no quarto certa quantidade de substância análoga a murruga e uma balança de precisão de cor prata, a droga pesou 12 gramas.
Foi localizada a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) em um quarto, além de um pequeno frasco de cor branca contendo 1,7 gramas de substância esbranquiçada e com formato de cristais que se assemelha a metilenodioximetanfetamina (mdma), que também foi encaminhada.
Diante dos fatos, foram orientados e liberados no local, enquanto substância entorpecente, a balança e o dinheiro foram encaminhados ao pelotão de polícia militar de Palotina, onde foi confeccionado o boletim de ocorrências pertinente e posteriormente foram encaminhados a delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis.