Uma rápida ação policial frustrou um assalto, no final da tarde desta terça-feira (06), em uma propriedade rural localizada na Linha Adam, interior do município de Marechal Rondon, na rodovia PR 491 sentido à Nova Santa Rosa.
É o segundo assalto na mesma propriedade em um período de cerca de dois anos.
Informações dão conta de que o dono da propriedade estava na cidade e sua esposa sozinha em casa. Ele, ao verificar as imagens das câmeras de segurança em seu celular, viu que três elementos estavam caminhando pela propriedade e suspeitou de que se tratava de um assalto.
Ele estava próximo a um policial militar e imediatamente o comunicou sobre o que estava acontecendo. Toda a rede policial foi informada e logo entraram em ação.
Os elementos entraram dentro da casa e desligaram o disjuntor de energia a fim de que o sistema de câmeras parasse de funcionar.
Um veículo Corolla, de propriedade do casal, foi carregado com uma série de equipamentos e objetos das vítimas, a fim de ser levado no assalto, mas os bandidos o abandonaram.
Chegando às margens da rodovia PR 491, os policiais identificaram dois elementos suspeitos andando a pé, que disseram ser pescadores e que estavam no arroio Quatro Pontes, mas a Polícia deteve os indivíduos.
A mulher vítima do assalto compareceu ao local onde os policiais detiveram os suspeitos, a fim de reconhecer os elementos. Várias viaturas policiais estavam também no local.
Um terceiro elemento foi detido posteriormente. Ele conseguiu empreender fuga da propriedade, sendo encontrado durante as buscas policiais.