Nove pistolas do Exército Brasileiro desapareceram, neste domingo (17), em Cascavel.
Os militares que estiveram no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada a partir de quinta-feira (14), foram convocados a voltar para se apresentar no quartel.
As informações são de que o cadeado do local em que as armas ficam guardadas foi rompido e colocado um lacre falso.
As forças de segurança da região trabalham para localizar as pistolas. Denúncias podem ser feitas o 181.
Além disso, foram montadas buscas internas e investigações pelo comando com o objetivo de localizar os autores ou obter informações entre os militares sobre o sumiço dos armamentos.
Ações imediatas também foram tomadas em Cascavel e na região Oeste, com operações montadas para flagrar o transporte destes armamentos. De acordo com o comando, procedimentos nas rodovias estão sendo instalados para que revistas possam revelar o transporte das pistolas.
Nesta manhã, o Estado-Maior se reuniu para análise e balanço das ações já tomadas e para planejar os próximos passos da investigação interna e dos procedimentos para encontrar os armamentos.
Nota do Exército Brasileiro:
"O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informa que no dia 17 de novembro de 2024, por volta das 13h50min, foi verificada a falta de 9 pistolas Beretta, calibre 9 mm, da Reserva de Armamento do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Cascavel/PR.
De imediato, foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido e os militares da guarnição foram mobilizados para esclarecer a situação e auxiliar nas buscas".