Você está em: Página Inicial > Policial
Pistolas desaparecem do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada em Cascavel
O Exército Brasileiro instaurou inquérito para investigar desaparecimento
Por Catve/CGN | Postado em: 18/11/2024 - 09:29

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nove pistolas do Exército Brasileiro desapareceram, neste domingo (17), em Cascavel.

Os militares que estiveram no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada a partir de quinta-feira (14), foram convocados a voltar para se apresentar no quartel.

As informações são de que o cadeado do local em que as armas ficam guardadas foi rompido e colocado um lacre falso.

As forças de segurança da região trabalham para localizar as pistolas. Denúncias podem ser feitas o 181.

Além disso, foram montadas buscas internas e investigações pelo comando com o objetivo de localizar os autores ou obter informações entre os militares sobre o sumiço dos armamentos.

Ações imediatas também foram tomadas em Cascavel e na região Oeste, com operações montadas para flagrar o transporte destes armamentos. De acordo com o comando, procedimentos nas rodovias estão sendo instalados para que revistas possam revelar o transporte das pistolas.

Nesta manhã, o Estado-Maior se reuniu para análise e balanço das ações já tomadas e para planejar os próximos passos da investigação interna e dos procedimentos para encontrar os armamentos.

Nota do Exército Brasileiro:

"O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada informa que no dia 17 de novembro de 2024, por volta das 13h50min, foi verificada a falta de 9 pistolas Beretta, calibre 9 mm, da Reserva de Armamento do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Cascavel/PR.

De imediato, foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido e os militares da guarnição foram mobilizados para esclarecer a situação e auxiliar nas buscas".

Últimas Notícias
Policial 23 Nov às 15:35
O local era usado por moradores de rua
Policial 23 Nov às 14:27
A mãe faz um apelo para que qualquer informação seja comunicada às autoridades ou pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou ainda pelo WhatsApp da PM pelo (45) 99943-1234.
Policial 23 Nov às 13:45
Testemunhas relataram ao Blog do Berimbau que a arma utilizada no crime tinha uma lâmina de cerca de 32 centímetros e, com o cabo, totalizava aproximadamente 40 centímetros.
Policial 23 Nov às 09:20
No carro quatro rapazes jovens, uma mulher também jovem e uma criança de colo, a documentação pessoal de todos os ocupantes foi checada e também a documentação do veículo além de uma revista no carro.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento