Um homem, de 39 anos, morreu após levar um choque enquanto trabalhava de pintor na Paróquia São José, no Bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira (10), segundo o Corpo de Bombeiros.
O tio da vítima, Valcir Alves, trabalhava com o sobrinho no momento do acidente. Ele disse que Emerson era experiente como pintor e estava no telhado do centro comunitário da paróquia quando foi eletrocutado.
"Isso é uma fatalidade. Você não tem palavras para descrever um acidente. Um acidente é uma fatalidade."
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima pode ter se aproximado ou encostado na rede de alta tensão. O caso será apurado.
"Possivelmente, ele tenha encostado o cabo do rolo de pintura na alta tensão. Existe um fenômeno chamado 'arco fotovoltaico', que ao redor do fio ele forma um campo magnético e acaba repelindo objetos que chegam perto. Se for metálico, acaba puxando junto ao condutor do fio e acaba acontecendo o acidente. Mas isso é a perícia que vai falar", disse o bombeiro Everton Lochs.
Conforme os moradores do bairro, foi possível ouvir o som parecido com uma explosão quando o choque aconteceu.
Segundo o padre da igreja, José Vieira, o trabalho de pintura da Paróquia São José começou em dezembro de 2020. A equipe tinha pintado toda a paróquia e estava terminando o serviço do pavilhão.
"É uma notícia muito triste. Ninguém espera que aconteça uma coisa dessa quando se contrata alguém. Da nossa parte, da igreja, nós vamos dar todo apoio necessário, a tudo aquilo que for preciso para a família nesse momento difícil", disse o padre.
O corpo da vítima foi retirado do telhado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o acidente.