Você está em: Página Inicial > Cotidiano
PF realiza ação para reprimir a extração ilegal de areia no Rio Paraná em Guaíra
Uma pessoa foi presa em flagrante, sendo apreendidas duas balsas e aproximadamente 13 mil metros cúbicos de areia, que teriam sido extraídos de locais sem licença para atuação.
Por Polícia Federal | Postado em: 28/07/2023 - 10:35

Publicidade Publicidade Publicidade
A Polícia Federal de Guaíra realizou uma ação para reprimir a extração ilegal de areia no Rio Paraná.
 
A equipe policial realizou a fiscalização em uma embarcação que estava atuando fora da área de licenciamento, realizando extração de areia no momento da abordagem, sendo solicitado aos integrantes da embarcação que desligassem as máquinas e a deslocassem para a margem do rio.
 
Dentro da balsa foram contabilizados aproximadamente 300 metros cúbicos de areia. Segundo a tripulação, a extração de areia naquela área já ocorria há mais de um ano, mas que o dono da empresa alegava que teria autorização para a exploração.
 
Ao chegar à sede da empresa, os policias encontraram aproximadamente mais 12 mil metros cúbicos de areia, os quais, segundo informações, teriam sido extraídas do mesmo local onde ocorreu a abordagem policial.
 
Na ação uma pessoa foi presa em flagrante, sendo apreendidas duas balsas e aproximadamente 13 mil metros cúbicos de areia, que teriam sido extraídos de locais sem licença para atuação.
 
A extração ilegal de areia configura o crime de usurpação de bens da União, cuja pena máxima é de até cinco anos de prisão.
Últimas Notícias
Cotidiano 15 Jan às 18:26
É recorrente encontrar alimentos em bom estado de conservação, abandonados em áreas de mata
Cotidiano 15 Jan às 17:41
A medida fortalece a aquicultura paranaense
Cotidiano 15 Jan às 17:12
Em alguns atendimentos, produtores chegaram a ouvir que as oscilações estariam relacionadas aos painéis solares, mas as quedas também ocorrem durante a madrugada, quando não há geração de energia.
Cotidiano 15 Jan às 11:40
Oeste do Paraná segue sob influência de ar quente, enquanto instabilidades atuam mais ao sul do país
Cotidiano 15 Jan às 11:18
O evento acontece diariamente das 8h às 18h, com encerramento às 17h na sexta-feira.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento