Na noite de quinta-feira (04), o trabalho integrado por policiais da Polícia Federal e BPFRON no âmbito da Operação Hórus, descobriu um depósito de ilícitos oriundos do Paraguai na zona rural de Guaira, nas proximidades do lago de Itaipu.
A equipe policial conseguiu acompanhar movimentação de veículos suspeitos daquela região e resolveu realizar aproximação par amealhar fiscalização.
Ao se aproximar foi possível acompanhar alguns indivíduos carregando volumes de um paiol até um caminhão boiadeiro estacionado aos fundos.
Quando decidiu abordar os envolvidos, grande correria se iniciou com a intenção de empreender fuga, porém equipe policial logrou êxito em realizar a prisão de 01 pessoa em posse de duas armas de fogo - sendo uma de calibre restrito.
No local foram encontradas aproximadamente 90 caixas de cigarros de origem estrangeira, apreendidas em conjunto com 01 caminhão boiadeiro e veículo GM Prisma, resultando num prejuízo total ao crime organizado de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) ao crime organizado local.
O preso, os veículos e todo material apreendido foram encaminhados a delegacia da Polícia Federal em Guaíra para as providências legais cabíveis.
Fazem parte do Programa Guardiões da Fronteira e também desta operação interagências equipes da Polícia Federal, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, Força Tática do 12° BPMMS e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da CGFRON/SENASP/MJSP.