Você está em: Página Inicial > Policial
PF deflagra Operação contra esquema de falsificação de cosméticos que movimentou R$5 milhões
Os envolvidos vão responder por crimes cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.
Por | Postado em: 18/09/2025 - 11:06

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Federal de Cascavel deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a Operação Falsa Marca, com o objetivo de desarticular um esquema de falsificação de cosméticos e produtos de higiene destinados tanto ao mercado interno quanto à exportação, além de combater a ocultação e dissimulação de valores obtidos com a prática criminosa.

As investigações, iniciadas em 2023, identificaram a atuação de um grupo que, ao menos desde 2018, produzia e comercializava shampoos, condicionadores e máscaras capilares com falsa indicação de marca notoriamente conhecida. Inicialmente, os produtos eram exportados ao Paraguai; desde 2022, passaram também a ser comercializados também em plataformas digitais.

O esquema incluía a criação de empresas fictícias utilizadas para aquisição de insumos, emissão de notas fiscais ideologicamente falsas e distribuição dos produtos com as marcas adulteradas. Segundo o delegado da Polícia Federal, Lucas Amorin, foram movimentados cerca de R$ 5 milhões com o esquema.

Na ação de hoje, policiais federais, com a participação da Receita Federal e da Vigilância Sanitária, cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Cascavel/PR. A 4ª Vara Federal determinou, ainda, o sequestro de imóveis ligados aos investigados, bem como o bloqueio de valores e ativos.

Os envolvidos vão responder por crimes como associação criminosa, contrabando e lavagem de capitais, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.

A Polícia Federal reafirma seu compromisso no combate à falsificação, à pirataria e aos crimes que afetam a economia e a saúde da população.

Últimas Notícias
Policial 19 Nov às 14:28
Durante a 3ª fase da Operação Mar Vermelho, cinco PMs do estado e um policial civil de São Paulo foram afastados. Um PM paranaense da reserva e outro que já havia sido excluído da corporação por praticar o crime de descaminho também foram alvos da operaçã
Policial 19 Nov às 14:00
Também foi localizado com ele 6,5 gramas de maconha
Policial 19 Nov às 08:51
A mulher ainda subtraiu o celular e a chave da caminhonete
Policial 19 Nov às 06:28
Discussão começou após cliente dizer que não tinha dinheiro para pagar a viagem
Policial 18 Nov às 17:20
Droga estava em uma sacola dentro de um veículo abordado em frente à sede do batalhão
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento