Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Federal de Cascavel deflagra Operação “Apeatã” em Cafelândia
O grupo criminoso elevou significativamente o índice de homicídios cometidos em Cafelândia, tornando-o próximo dos índices encontrados nas cidades mais violentas do País (60,7 mortes por 100 mil habitantes).
Por Polícia Federal | Postado em: 01/12/2023 - 09:12

Publicidade Publicidade Publicidade

Cascavel/PR – A Polícia Federal, com o apoio da Agência de Inteligência do 5º do Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, deflagrou na manhã desta sexta-feira (01) a Operação Apeatã, com o objetivo de desmantelar célula da Organização Criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC enraizada na Cidade de Cafelândia, responsável pela prática de diversos homicídios e pelo comando do tráfico de drogas local.

O grupo criminoso elevou significativamente o índice de homicídios cometidos em Cafelândia, tornando-o próximo dos índices encontrados nas cidades mais violentas do País (60,7 mortes por 100 mil habitantes).

Cerca de 60 policiais federais, com apoio da PM/PR, cumprem 3 mandados de prisão preventiva e outros 8 mandados de busca e apreensão, sendo 7 em Cafelândia
e 1 em Foz do Iguaçu.

Restou demonstrado que, além da prática de homicídios, os criminosos costumavam infligir castigos e torturas àqueles que contrariavam os interesses da facção.

Também se apurou que seus familiares costumavam alertá-los acerca da presença de integrantes das forças de segurança pública na região.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento