Na tarde desta quinta-feira (08/02), durante ações do contexto da Operação Argos, equipe composta por policias NEPOM/PF, BPFRON/PMPR e GOA/PCPR, além de militares do EB, realizavam patrulhamento às margens do Lago de Itaipu quando avistaram embarcação suspeita saindo do Paraguai em direção a margem brasileira.
De imediato foram acionadas equipes fluviais e terrestres para abordagem e verificação da mata ciliar e quando equipe policial se aproximou foram recebido por disparos de arma de fogo, sendo possível perceber algumas pessoas descarregando fardos quadrados similares a maconha e uma grande correria se iniciando no porto clandestino.
Após alguns instantes, os criminosos deixaram ao abandono aquela embarcação com carregamento de 218kg de Maconha e um fuzil calibre 5.56mm caído ao solo.
Foi solicitado reforço policial para realizar buscar na região, pois outros integrantes da organização criminosa também poderiam estar armados, porém nenhuma pessoa foi encontrada.
O Fuzil, a droga e a embarcação apreendida apreendida foram encaminhadas para a Polícia Federal de Guaíra, para as providências cabíveis.