Quem nunca ouviu histórias exageradas de pescadores? Com a internet, elas estão sendo desmistificadas, pois os praticantes conseguem comprovar a veracidade dos relatos através de vídeos e fotos publicados nas redes sociais.
Na região de Paranavaí, o jovem Vitor Hugo da Silva, de 22 anos, compartilha registros das diversas espécies fisgadas.
Neste fim de semana, o morador de São Carlos do Ivaí (a 68 quilômetros de Maringá) esteve no Rio Ivaí e capturou um pintado de 50 quilos e 1,65 m.
“Esse é um dos maiores que já pesquei. E quero aproveitar para ressaltar que prezo pela pesca esportiva, então sempre solto, nunca levo embora”, relatou em entrevista.
Sempre com a vara e carretilhas prontas para ação, o pescador coleciona histórias e imagens dos variados peixes que já fisgou, entre eles há outro pintado que mediu 1,75 m e quase 60 quilos. Ele ainda destaca que tem o prazer de pescar diariamente, pois é a profissão que escolheu seguir.
“Pesco desde os 5 anos de idade e tenho a sorte de ter transformado meu hobby em trabalho. Sou guia de pesca e turismo, além de levar o pessoal para o lazer de pegar peixes, também levo para conhecer as maravilhas da região”, disse.