O pescador desparecido no Lago de Itaipu após um acidente de barco em Itaipulândia é um empresário da cidade de São Miguel do Iguaçu. Ele foi identificado como sendo Vânio Dal Piaz, de 57 anos.
O acidente aconteceu na manhã deste domingo (26), quando Vânio, acompanhado de mais dois familiares, participava de um torneio de pesca em Itaipulândia. Em determinado momento outros pescadores perceberam que um barco estava navegando em círculos, completamente descontrolado.
Ao aproximarem-se do local, conseguiram socorrer e salvar dois dos pescadores, porém Vânio não foi mais visto. Os dois outros foram levados até a margem e conduzidos ao Hospital e Maternidade Itaipulândia, onde receberam atendimento e receberam alta no decorrer do dia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou-se até o Balneário Jacutinga, iniciando operação de buscas. Os trabalhos foram interrompidos no final da tarde deste domingo e retomados na manhã desta segunda-feira (27).
Ainda são desconhecidos os motivos que causaram o acidente. Sabe-se apenas que a embarcação foi emprestada para a competição devido a problemas com o barco original dos competidores.
Um vídeo feito por outros pescadores registrou o barco descontrolado.