Em uma operação conjunta realizada na BR-163, envolvendo a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal, foi apreendido um veículo Volkswagen Gol carregado com aproximadamente 101kg de maconha. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (04) durante uma abordagem que resultou em uma perseguição e capotamento do veículo suspeito.
O veículo, com vidros escuros e transitando em alta velocidade, chamou a atenção pela maneira perigosa como forçava ultrapassagens e aparentava estar com peso excessivo. A equipe de inteligência do 19º BPM solicitou apoio para a abordagem.
O Gol foi localizado na BR-163, sentido Toledo a Cascavel. Quando a voz de abordagem foi dada, o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas, muitas delas pelo acostamento. A perseguição tática continuou até próximo à Sede Alvorada, onde o veículo bateu lateralmente com um Jeep Commander, perdendo o controle e capotando na canaleta central da rodovia.
Após o fato, o motorista do Gol tentou fugir a pé, mas foi interceptado pela equipe policial após aproximadamente 400 metros. Durante a revista pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado, mas no interior do carro foram localizados aproximadamente 101kg de maconha embalados em plástico.
O motorista relatou que receberia R$4.000,00 para transportar a droga de Santa Helena a Cascavel. Além disso, foi constatado que o veículo possuía adulteração de motor, chassi e placa, impossibilitando sua identificação. Com o auxílio da PRF, a via foi devidamente sinalizada e o veículo foi removido do local pelo guincho.
Toda a droga, o veículo e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel para as providências cabíveis.