Você está em: Página Inicial > Policial
Penúltima etapa da Operação contra associação criminosa que atuava na Comarca de Marechal Rondon, é deflagrada
Houve o oferecimento de denúncia contra 07 pessoas
Por Rádio Difusora | Postado em: 19/01/2024 - 11:23

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na tarde de ontem, 18 de janeiro de 2024, a 2ª Promotoria de Justiça de Marechal Cândido Rondon e o Batalhão de Polícia de Fronteira deflagraram a 4ª etapa da Operação “King of Beer”, com o oferecimento de denúncia contra 07 pessoas.

Nessa etapa, a Promotoria ofereceu denúncia contra 7 pessoas por associação ao tráfico de drogas e outras duas pessoas por tráfico. O Promotor de Justiça Caio Di Rienzo pontua que a Operação conjunta entre MP e BPFRON mira uma associação voltada ao narcotráfico e cujas ramificações atingem Cascavel e as cidades que integram a comarca de Marechal Cândido Rondon. Di Rienzo informa que as investigações apontam que os criminosos se valiam de uma conveniência localizada em Marechal Cândido Rondon para lavar o dinheiro ilícito obtido do tráfico de drogas e de armas e que, ao longo dos meses de 2023, foram cumpridos mais de 20 mandados (entre busca e apreensão e prisões preventivas).

A Promotoria destaca que a associação, agora desarticulada, movimentava dezenas de quilos de maconha e cocaína vindas de Cascavel (muitos apreendidos ao longo das fases da operação), além de centenas de comprimidos de ecstasy, todos escoados nas seis cidades que integram a comarca de Marechal Cândido Rondon e que a grande maioria dos denunciados na fase de ontem já foram condenados por tráfico de drogas por ações desencadeadas ao longo da operação conjunta.

Por fim, a 2ª Promotoria de Justiça informa que a última fase da Operação “King of Beer” se concentrará na recuperação do dinheiro ilícito obtido pela associação, com o sequestro de bens móveis e imóveis obtidos com a venda de drogas e delimitados em investigação específica levada a efeito pela Promotoria e que busca rastrear bens adquiridos com o produto de crimes. Ao final, Caio Di Rienzo informa que mais ações coordenadas entre a 2ª Promotoria de Justiça e o Batalhão de Polícia de Fronteira ocorrerão ao longo de 2024.

A operação “King of Beer” originou ações penais, além de inúmeras cautelares de interceptação das comunicações telefônicas, telemáticas, quebra de sigilo de dados e cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões preventivas.

Últimas Notícias
Policial 28 Nov às 10:32
A ação resultou no cumprimento de 30 mandados judiciais, incluindo buscas e apreensões domiciliares, prisões temporárias e prisões preventivas.
Policial 28 Nov às 09:20
A cena do crime foi isolada pela Polícia Militar, que aguardou a chegada da Delegacia de Homicídios e da Polícia Científica
Policial 27 Nov às 17:40
A mulher afirmou que o marido possuía armas de fogo, mas que ele nunca a ameaçou diretamente com elas, embora tivesse medo que ele as pegasse quando nervoso. 
Policial 27 Nov às 17:17
O motorista, um homem de 44 anos, informou que “havia partido de Foz do Iguaçu, pegou a droga em Santa Terezinha e tinha como destino São Caetano do Sul, em São Paulo, onde entregaria a carga.”
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento