Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Parlamento paraguaio arquiva pedido de impeachment contra o presidente Mario Abdo Benítez
Presidente é acusado de má gestão no combate à pandemia, com falta de vacinas.
Por Radio Cultura de Foz | Postado em: 18/03/2021 - 14:26

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Câmara dos Deputados do Paraguai rejeitou na quarta-feira (17) o pedido de impeachment do presidente Mario Abdo Benítez. A votação aconteceu apenas uma hora após o documento chegar ao parlamento, em sessão extraordinária. 

Com 42 votos contrários à abertura do inquérito, a maioria de deputados governistas e 36 a favor, a denúncia foi arquivada. 

Após conseguir manter os números sob controle em meados do ano passado, com quarentenas rígidas e incentivo ao distanciamento, o Paraguai não conseguiu continuar com os mesmos parâmetros de prevenção. Assim, os dados de casos e mortes por Covid-19 no país dispararam, deixando o país à beira de um colapso hospitalar. 

O argumento do pedido de impeachment é a má gestão no combate à pandemia, denúncias de corrupção na Saúde e falta de vacinas para a população. Até agora, o país recebeu apenas 7 mil doses do imunizantes contra a Covid-19, em uma população de cerca de 7 milhões de habitantes.

Mesmo com o arquivamento do pedido, Mario Abdo continua sofrendo pressão para renunciar o cargo. Neste semana, um protesto em Cidade do Leste fechou a passagem pela Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Brasil por Foz do Iguaçu.

Últimas Notícias
Cotidiano 27 Nov às 16:44
Segundo Sanepar, eles atuam na vigilância da represa e faziam rondas de barco. Equipes fazem buscas.
Cotidiano 27 Nov às 15:41
A transmissão é ao vivo, a partir das 19h00, em nossas páginas do Facebook e YouTube
Cotidiano 27 Nov às 15:21
O evento marca um momento importante para a região: a apresentação oficial da nova unidade cerealista da cooperativa, que está em fase final de construção e será inaugurada no dia 15 de janeiro de 2025
Cotidiano 27 Nov às 13:30
O Portal possui apenas dois números oficiais: (45) 9 9945-7474 (Marini) e (45) 9 9827-8595 (Scheila)
Cotidiano 27 Nov às 06:43
Corpo passou por exames no IML antes de ser liberado à família para os procedimentos de despedida
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento