Você está em: Página Inicial > Cotidiano
‘Preciso ter forças para cuidar da minha filha’, diz mãe de criança que morreu afogada em Guaratuba
Muita angústia toma conta da família
Por Banda B | Postado em: 18/11/2019 - 15:51

Publicidade Publicidade Publicidade

O Corpo de Bombeiros localizou, na tarde desta segunda-feira (18), o corpo do menino de sete anos que desapareceu no mar em Guaratuba, Litoral do Paraná, na última sexta-feira (15), enquanto se banhava com a família na Praia de Caieiras, que é sem ondas, mas tem uma corrente de água perigosa. Em entrevista à Banda B, Raquel de Godoy, mãe do garoto, disse que precisa ter forças para seguir em frente.

“Acabaram de encontrar o corpo dele. Meu marido me confirmou. O corpinho já foi reconhecido. Não consigo explicar, mas Deus quis assim. Agora é ter força, porque tenho uma menina de cinco anos que precisa de mim”, disse a mãe do garoto, chorando muito e confirmando que o corpo do sobrinho, de 16, também acabou localizado na manhã de hoje. 

O afogamento

A família, moradora na Vila Liberdade, em Colombo, foi ao Litoral para passar o feriado, quando Raquel percebeu que o marido, o filho pequeno e dois sobrinhos, de 16 e 13 anos, estavam se afogando. Ela pediu então ajuda ao policial militar Pedro Leone Barão, soldado lotado no 22.º Batalhão da Polícia Militar, que estava de folga. Ele e outro policial pularam na água para tentar ajudar.

“A esposa nos sinalizou que percebeu a família se afogando. De pronto, entramos na água e resgatamos o Edson, marido dela, e a sobrinha. Infelizmente, a corrente levou cada um para o lado e foi difícil o resgate. Fui diretamente na adolescente, que estava de bruços, enquanto meu amigo policial tentou pegar o outro rapaz, mas ele já tinha engolido muita água e estava pesado, não sendo possível”, descreveu Roni.

O soldado disse que o sentimento por salvar duas vidas é de gratidão. “Na hora, não pensamos duas vezes. Ao mesmo tempo, fica a tristeza por não conseguir salvar a todos. Foi uma cena triste e chocante”, concluiu. 

Resgatados

O marido de Raquel, que foi resgatado do mar, está bem e de alta hospitalar. A adolescente, de 13 anos, retirada já inconsciente do mar, permanece internada e se recupera bem.

Últimas Notícias
Cotidiano 15 Fev às 21:40
Pax Bom Jesus
Cotidiano 15 Fev às 19:09
Pax Bom Jesus
Cotidiano 15 Fev às 11:00
Casa divulga horário diferenciado e programação especial para a véspera de Carnaval
Cotidiano 15 Fev às 07:44
Aposta com 8 cotas acertou 5 dezenas no concurso 2973 sorteado no sábado (14)
Cotidiano 14 Fev às 15:20
Agita Som anima o público a partir das 20h com gastronomia e entretenimento no mesmo lugar
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento