Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Paraná ultrapassa a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas
Até as 10 horas, 1.001.224 pessoas tinham recebido a primeira dose da vacina.
Por Agência Estadual de Notícias | Postado em: 30/03/2021 - 14:27

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

Setenta e um dias após a enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus no Paraná, no Complexo do Hospital do Trabalhador, no dia 18 de janeiro, o Estado ultrapassou, na manhã desta terça-feira (30), a marca de 1 milhão de paranaenses que já receberam o imunizante.

Até as 10 horas, 1.001.224 pessoas tinham recebido a primeira dose da vacina. Dessas, 221.792 receberam também a segunda dose, completando a sua imunização. No domingo (28), o Estado havia ultrapassado o número de 1 milhão de doses aplicadas – o que abrange tanto a primeira dose como a segunda das vacinas Coronavac e AstraZeneca/Universidade de Oxford.

“O número de pessoas vacinadas na última semana foi um sucesso. Atingimos a marca importante de 1 milhão de pessoas e queremos continuar nesse ritmo junto aos nossos municípios, nos tornando uma referência no Brasil quanto ao volume de vacinação”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Com o aumento no fluxo de produção de vacinas por parte dos laboratórios brasileiros Instituto Butantan e Fundação Oswaldo Cruz, a expectativa do Paraná é passar a receber pelo menos 300 mil novas doses por semana, acelerando a imunização.

DOMINGO A DOMINGO – Apenas no fim de semana, o Paraná utilizou um quinto de todas as doses aplicadas no Brasil ao longo dos dois dias: foram 129.412 doses do imunizante contra a Covid-19. O alto número se deu em decorrência da campanha Vacina Paraná de Domingo a Domingo, lançada por Ratinho Junior na última semana.

A força-tarefa contou com a adesão de 231 dos 399 municípios paranaenses, e avançou principalmente na vacinação de idosos acima de 70 anos. Alguns municípios já iniciaram, inclusive, a vacinação de pessoas com mais de 60 anos.

NOVA META  A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é completar a imunização de todas as pessoas com mais de 60 anos até o final de abril. Além dos idosos, também já foram contemplados os grupos dos trabalhadores de saúde, indígenas, pessoas com deficiência em instituições inclusivas e quilombolas. Com base nesta previsão, 2.117.734 pessoas devem ser vacinadas até abril.

Os outros grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Vacinação, por sua vez, devem receber pelo menos uma dose do imunizante até maio. Após os idosos, o plano prevê a imunização de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanente grave, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, forças armadas e trabalhadores dos seguintes setores: sistema de privação de liberdade, sistema de educação básico e superior, transporte coletivo rodoviário, metroviário, ferroviário, aéreo, portuário, aquaviário e trabalhadores industriais.

Nestas categorias, são previstas 2.517.387 pessoas. No total, a estimativa é que os grupos prioritários englobem 4.635.122 pessoas.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Jun às 18:30
A empresa está localizada na Avenida Santo Cristo, nº 290, em Nova Santa Rosa.
Cotidiano 25 Jun às 17:30
No total são 26,3 milhões de toneladas, um volume 6% superior à safra anterior, que obteve 24,7 milhões de toneladas.
Cotidiano 25 Jun às 16:36
Não dá pra ficar de fora, sô!!!
Cotidiano 25 Jun às 15:25
Entre os destaques da programação está a primeira caipirinha grátis. Não perca esta noite mais que especial!
Cotidiano 25 Jun às 15:02
O plantio de árvores além de contribuir para o sombreamento dos espaços, também melhora o microclima, promove bem-estar e valoriza as áreas de convivência comunitária.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento