Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Paraná decreta situação de emergência em saúde pública
A decisão foi anunciada pela Secretaria de Estado de Saúde
Por g1 PR | Postado em: 15/03/2024 - 09:22

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

O Paraná entrou, nesta quinta-feira (14), em estado de emergência de saúde pública por conta da alta de casos de dengue.

A decisão foi anunciada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e diminui a burocracia para a distribuição de recursos, por exemplo.

Desde o início do atual período epidemiológico, iniciado em agosto de 2023, o Paraná soma 222.590 notificações com 90.972 confirmações e 49 óbitos.

No boletim epidemiológico mais recente, divulgado na terça-feira (12), foram registradas 34.996 notificações da doença, 17.044 casos e 12 mortes.

De acordo com o Governo do Paraná, o decreto de emergência valerá por 90 dias e tem como finalidade reforçar ações adotadas para o controle e combate.

No início de março a Sesa anunciou R$ 93 milhões em recursos para fortalecer o combate à dengue nos municípios.

O montante, conforme a secretaria, tem como objetivo fortalecer ações de prevenção, promoção e proteção da saúde dos municípios.

No próximo sábado (16), o Paraná vai reforçar as ações de limpeza e conscientização contra a dengue em vários municípios. A ação irá unir equipes municipais e estaduais.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Jun às 18:00
A nova estrutura representa um dos maiores projetos da história da instituição filantrópica e tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento hospitalar para toda a região Oeste do Paraná,
Cotidiano 22 Jun às 17:30
Neste ano, a programação contará também com o 3º Costelão Bike Tour
Cotidiano 22 Jun às 17:07
Reconhecida como referência em saúde no Paraná, Mercedes busca ouvir a população e construir novas estratégias para manter e ampliar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.
Cotidiano 22 Jun às 16:36
Em um primeiro momento, a pessoa que passava pelo local pensou que o homem apenas estava escorado no portão
Cotidiano 22 Jun às 15:13
A Defesa Civil precisou retornar ao estabelecimento para realizar o trabalho de rescaldo, já que ainda havia focos de incêndio no interior da estrutura.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento