Às 06h50 da manhã de sexta-feira (08), foi abordada a combinação bitrem com placas de Realeza/PR, conduzida por um homem de 36 anos de idade, natural de Palotina/PR. Durante abordagem, o condutor alegou que estava transportando soja. Carregou no Mato Grosso do Sul e levaria até a cidade de Toledo.
A equipe ao retirar a lona, encontrou o veículo carregado com aproximadamente 600.000 maços (1.200 cx) de cigarros paraguaios. É a segunda vez que o motorista é preso com cigarros pela PRF. A primeira vez foi em 5/10/2023 em Porto Vitória/PR. Na ocasião foram apreendidos 447.000 maços de cigarros.
OUTRA APREENSÃO
Dez minutos depois, às 07h00, no mesmo local da abordagem do bitrem de cigarros, a equipe visualizou uma combinação com placas paraguaias.
Condutor paraguaio de 31 anos ao ser abordado, afirmou que estava vazio, mas diante do extremo nervosismo, a equipe decidiu fiscalizar o compartimento de carga quando foi encontrado um fundo falso repleto de maconha.
A pesagem resultou em 2.685 kg de maconha.
O condutor afirmou que pegou a combinação em um posto de combustíveis na cidade de Guaíra e levaria até a cidade de Toledo.
As duas ocorrências foram encaminhadas a Polícia Federal de Guaíra.