Após um longo período de recessão, o município de Palotina volta a apresentar índices positivos no saldo de empregos com carteira assinada ficando em terceiro lugar entre os 399 municípios do Paraná. A informação é do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), ligado ao Ministério da Economia.
Na região Oeste, das 54 cidades da Amop, somente 26 tiveram saldo positivo de empregos no período. Destas, das três maiores, somente Cascavel e Toledo apresentaram números otimistas: Foz do Iguaçu amargou índices negativos, diante da queda na oferta de vagas no turismo.
Em Palotina, foram contabilizadas no período 646 admissões e 445 desligamentos, totalizando saldo positivo de 201 vagas.
O setor que mais contratou, e também o que mais demitiu, foi a indústria, com 320 admissões e 192 desligamentos, saldo de 128 vagas.
Em seguida aparece os serviços, com 158 admissões e 109 desligamentos, gerando saldo de 49 vagas. O comércio teve 139 contratações e 119 desligamentos, apresentando saldo de 20 vagas. Já o setor da construção civil apresentou 20 admissões e 18 demissões, saldo de duas vagas.
Em seguida aparece o segmento agropecuário, com nove contratações e sete demissões, saldo de duas vagas.