Foi localizado na manhã desta segunda-feira (30) o corpo do empresário Cláudio Falconi, o qual acabou desaparecendo nas águas do rio no ultimo sábado (28) quando pescava com mais duas pessoas.
Ainda no sábado foram realizadas buscas na superfície e terrestre, na expectativa de encontrar Cláudio ainda com vida, porém sem êxito.
Já no domingo equipe de mergulhadores do Bombeiro Militar começaram a realizar buscas subaquáticas, estendendo pelo dia inteiro, mais uma vez sem êxito.
Na manhã desta segunda-feira (30) com o auxílio de um helicóptero, foi possível localizar o corpo de Cláudio enroscado em umas pedras cerca de mil metros a baixo do local onde desapareceu.
Após ser localizado o corpo, as equipes removeram o mesmo até a margem do Rio, sendo recolhido pelo IML de Toledo.
O local do velório nainda não foi definido pela família.
Outros afogamentos
Cláudio foi a quarta pessoa morrer afogado no Rio Piquiri, o primeiro caso deste ano foi registrado no dia 05 de Março, onde dois jovens palotinenses estavam na praia do Bairro Catarinense tomando banho, quando sumiram nas águas do Rio. Seus corpos foram localizados um dia após o afogamento.
A segunda situação aconteceu a pouco mais de 2 meses, no dia 15/07, onde um jovem de 21 anos acabou se jogando da ponte. Após 5 dias de buscas o corpo do jovem foi encontrado.