Ao ficar sabendo que uma ossada humana foi encontrada por trabalhadores na tarde desta quarta-feira (20), durante as escavações de uma construção no Jardim Bela Vista, em Cascavel, um homem foi até o endereço para saber mais informações sobre a ocorrência.
Ele teme que a ossada pertença ao seu irmão, que desapareceu há cerca de dois anos. Porém, infelizmente, o imediato reconhecimento e identificação da vítima não serão possíveis, tendo em vista o estado de decomposição. Diante disso, a ossada deverá ser encaminhada até Curitiba/PR, para que o sexo e, possivelmente, a identificação, sejam determinadas.
Quanto ao homem que procura pelo irmão desaparecido, por suspeitar que a ossada pertença ao familiar, deve ir até o Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a um exame de DNA.
Ao encontrarem a ossada, os trabalhadores acionaram a Polícia Militar, que prontamente deslocou várias equipes para o local a fim de registrar a ocorrência. A área foi isolada até a chegada da equipe da Polícia Científica, responsável pela realização da perícia.
A Delegacia de Homicídios iniciará uma investigação aprofundada para determinar a origem da ossada e se há indícios de morte violenta.