A Polícia Civil de Nova Aurora deflagrou nesta terça-feira (18) a Operação Retomada, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Cafelândia. A ação contou com o apoio da Polícia Militar e mobilizou um efetivo de mais de 80 agentes, incluindo 60 policiais civis e 20 policiais militares.
A operação foi reforçada com o uso de um helicóptero do Grupo de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil e a atuação de dois cães farejadores, que auxiliaram nas buscas em diversos pontos da cidade.
Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 14 pessoas foram presas durante a ofensiva. Um adolescente também foi conduzido para a confecção de um Boletim Circunstanciado por envolvimento com o tráfico.
Durante a ação, drogas, armas e diversos objetos de interesse investigativo foram apreendidos, e agora servirão como base para o avanço das investigações.
A Operação Retomada tem como foco a desarticulação de grupos criminosos ligados ao tráfico de entorpecentes, reforçando o compromisso das forças de segurança em garantir a tranquilidade da população de Cafelândia e região.