A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (09), a Operação Venatio III, que tem por objetivo combater o armazenamento e a distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de Umuarama.
Apurou-se que o investigado adquiriu, possuiu e armazenou vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil ao longo dos últimos anos.
Ele poderá responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
A Operação Venatio, em sua primeira fase, no dia 19 de março deste ano, cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu em flagrante, em Marechal Rondon, dois irmãos de 26 e 42 anos.
Com eles foram encontrados diversos conteúdos relacionados ao abuso e a exploração sexual infantil, os irmãos moram em casas uma ao lado da outra.