Nesta sexta-feira (06), a Polícia Federal, por meio do NEPOM, Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira-BPFron, no âmbito da Operação Protetor, em ação integrada com o Pelotão Pelopes do Exército Brasileiro, quando em patrulhamento fronteiriço pela área urbana de Guaíra, observaram um veículo FIAT GM de cor prata atitude suspeita e resolveram realizar abordagem para melhor fiscalização.
Durante abordagem foi identificado nervosismo do motorista e aí realizar inspeção no veículo foi constatado em seu bagageiro a presença da droga, posteriormente pesada na delegacia totalizando 338kg de maconha.
Considerando o carregamento ilícito, o condutor foi preso em flagrante e o material entorpecente ilícito foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guaira-PR para os devidos tramites legais.
Essa operação integrada bem-sucedida é mais um exemplo de compromisso das forças de segurança pública na região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.