A Policia Civil (PCPR) através da Subdivisão Policial de Toledo deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Toledo nesta sexta-feira (06), que apura em tese a prática de crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente que dispõe: “Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.
A Operação denominada Luz na Infância 7 teve por objetivo a identificação de pessoas que vinham agindo na prática de Crimes Contra a Dignidade Sexual Infanto-Juvenil.
Na cidade de Toledo a pessoa investigada trata-se de homem de 43 anos, residente no Bairro La Salle, em Toledo, o qual foi identificado a partir de investigações realizadas em âmbito nacional, sendo que no Estado do Paraná a Operação foi coordenada pelo Núcleo de Combate ao Cibercrimes – NUCIBER com sede em Curitiba, sendo que no Paraná medidas foram cumpridas outras cidades.
No local a Policia Civil de Toledo apreendeu equipamentos eletrônicos os quais depois de analisados foram localizadas imagens contendo conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao Investigado o qual foi apresentado a Autoridade Policial para as providencias cabíveis.