Você está em: Página Inicial > Policial
Operação Cannabis Express é deflagrada em Santa Helena pela Polícia Federal
Ações buscam desarticular grupo especializado no tráfico internacional de drogas e contrabando de cigarros
Por Assessoria | Postado em: 29/11/2023 - 09:30

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de quarta-feira (29), a Operação Cannabis Express, para desarticular grupo criminoso especializado no tráfico internacional de drogas e contrabando de cigarros.

Vinte e um policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão em Santa Helena, no Oeste do Paraná, nas localidades de São Clemente e Vila Celeste. Uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

A investigação foi iniciada em novembro de 2019, a partir de apreensão de aproximadamente 168 quilos de maconha remetidos desta região de fronteira para a cidade de Joinville (SC), por meio de empresa transportadora.

Durante a investigação, verificou-se que o grupo criminoso internalizaria os ilícitos através do Lago de Itaipu em portos clandestinos na região de Santa Helena e estaria relacionado com outras ocorrências de tráfico internacional de drogas e também de contrabando de cigarros.

Nessas ocorrências, foram presos 3 três suspeitos e apreendidos cigarros contrabandeados, cerca de 300 quilos de maconha e três veículos utilizados para o transporte dos ilícitos.

Os investigados supostamente cometeram os crimes de tráfico internacional de drogas e de associação para o tráfico internacional, bem como de contrabando. Se condenados, poderão receber penas de até 46 (quarenta e seis) anos de prisão.

O nome da operação faz referência ao modo utilizado, pelo grupo criminoso, de envio de maconha por meio de empresas transportadoras.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento