A onda de frio intenso que pode trazer neve para Santa Catarina já chegou na Argentina nesta quinta-feira (20). Cidades argentinas como Cordoba, Mendonza e San Luis registraram neve e também chuva congelada.
A massa polar que pode causar neve em SC deixou as temperaturas baixas no amanhecer catarinense, com 3°C em São Joaquim.
De acordo com o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, a massa de ar polar que avança na Argentina e deve chegar ao Sul do Brasil mantém a previsão de neve em Santa Catarina. A possibilidade de nevar nas cidades catarinenses é mais alta entre a noite de quinta-feira e o início da sexta-feira.
A massa de ar polar, além da neve, fez com que as temperaturas despencassem na Argentina. Na cidade de Maquinchao, a mínima foi impressionante e os termômetros marcaram -10,8°C. Em Bariloche, cidade famosa pelo turismo de inverno, a mínima foi de -8,1°C.
Pelas redes sociais, diversos registros da neve na Argentina foram compartilhados pelos moradores das cidades. Bonecos de neve e paisagens completamente "branquinha" são algumas das fotos compartilhadas.