As obras de construção do contorno viário de Palotina estão sendo retomadas nesta quinta-feira depois de 26 meses de interrupção. O ato que marcou o reinício dos trabalhos reuniu, na manhã de 1º de agosto, representantes da C.Vale e do governo do Estado, próximo ao trevo do complexo agroindustrial da cooperativa.
As duas partes concluíram todos os trâmites burocráticos para a execução de 15,2 quilômetros de pistas, viaduto, trevos e rotatórias ligando Palotina a Assis Chateaubriand, Toledo, Francisco Alves e Terra Roxa. A construtora Castilho terá dois anos para a conclusão das obras que receberão R$ 169,3 milhões em investimentos.
Segundo o engenheiro responsável, a empresa terá mais de 120 colaboradores trabalhando diretamente nas obras. Ainda segundo o engenheiro 4 equipes de terraplanagem vão trabalhar neste primeira etapa da obra.
A C.Vale será responsável pela gestão e execução das obras, e o Estado, como contrapartida, fará transferência de créditos de ICMS. “Os créditos serão transferidos pelo Estado do Paraná, o que permitirá à C.Vale direcionar recursos, ficando responsável pela contratação de empresa para executá-la”, explica Alfredo Lang, reforçando que o investimento é do Estado.