Os moradores da Linha Arara e da Linha 18 de Abril já estão usufruindo de melhores condições de trafegabilidade nestas localidades. Isto porque as obras que levaram pavimentação poliédrica com pedras irregulares a estes locais foram concluídas na semana passada e liberadas para o tráfego de veículos.
Na Linha 18 de Abril, o trecho de 2.115 metros de extensão liga a PR 182 até próximo à divisa com o município de Toledo. Já na Linha Arara, as MRs 105 e 219 estão localizadas próximo ao Cemitério Municipal, na sede do município, e os 1.200 metros contemplados nesta etapa dão continuidade a outros trechos que já receberam pavimentação poliédrica anteriormente.
O investimento para a execução das obras foi de mais de R$ 720 mil custeados com recursos próprios por meio da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos. As obras fazem parte de um pacote de investimentos que busca melhorar a logística no interior, facilitando o escoamento da produção, o transporte escolar e o próprio deslocamento dos moradores.
“Chegamos a 27,1 quilômetros de rodovias rurais contempladas com pedra irregular em apenas dois anos de gestão. Se somarmos o recapeamento e a pavimentação asfáltica neste período, já são quase 35 quilômetros de estradas atendidas. Consideramos esse um dos investimentos mais importantes para quem mora no campo, para quem produz e precisa escoar essa produção, que gera riqueza e renda para o município”, afirma o prefeito, Rodrigo Schanoski.
Também estão em andamento 1.420 metros na Linha Rio Azul, um trecho de 3.880 metros na Linha 05 de Outubro e outro de 1.320 metros na Linha Harmonia, distrito de Pérola Independente. Estes dois últimos envolvem investimentos por parte do Governo do Estado do Paraná, que destinou recursos na ordem de R$ 1,3 milhão por meio de convênio com a SEAB – Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná.