Você está em: Página Inicial > Policial
O que a polícia sabe sobre adolescente agredido até a morte em Medianeira
Luís Chiarentin, 14 anos, estava com dois amigos e foi espancado
Por Catve | Postado em: 30/12/2024 - 11:35

Publicidade Publicidade Publicidade

O Delegado Denis Merino, responsável pela investigação da morte brutal de Luís Fernando Chiarentin, 14 anos, em Medianeira, comentou sobre o caso na manhã desta segunda-feira (30). O crime aconteceu por volta das 23h45 desta sexta-feira (27) no bairro Itaipu, na Avenida Brasil. 

Merino afirmou que a motivação do crime não foi o fato de três adolescentes estarem colhendo mangas, no entanto, os detalhes da investigação, que já está avançada, não podem ser divulgados. A expectativa é de que o inquérito seja finalizado no prazo legal. O Delegado declara que se trata de uma investigação complexa. A polícia civil não informou se os acusados foram presos. 

A equipe de reportagem do Catve.com conversou com um dos quatro irmãos de Luís. "Foi uma grande covardia. A informação que recebemos é que os assassinos usaram tacos de beisebol, afundaram o crânio dele, o corpo estava todo marcado pelos tacos". 

O que se sabe até agora é que o adolescente, de 14 anos, estava acompanhado de outros dois amigos, um de 16 e outro de 18. O trio estaria colhendo frutas no pé de manga no terreno de uma casa abandonada quando foram surpreendidos pelos agressores. O amigo de 16 anos conseguiu fugir, já o de 18 foi atingido no rosto e foi atendido por uma equipe de socorro.

Luís não resistiu aos machucados graves causados pela agressão e morreu no local. 

Equipes da Polícia Militar isolaram o local e fizeram buscas nas imediações. Policiais civis foram ao endereço coletar evidências e encaminhar o corpo ao exame de necropsia.

Os suspeitos do crime ainda não foram presos.

A morte gerou muita comoção na cidade, Luís era visto pela comunidade escolar e vizinhos como um menino educado e querido. 

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Policial 21 Nov às 08:00
Menores de idade utilizaram dois carros oficiais e uma moto; Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Policial 21 Nov às 05:32
Jovem de 27 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após incidente na sede da Polícia.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento