Adriana Ruckhaber Modes (41 anos), casada com Adir Gilberto Modes, empresários de Nova Santa Rosa, após um ano intenso de dedicação ao Beach Tennis, foi classificada na Categoria B pela Federação Paranaense de Beach Tennis (FPT) para representar o Estado a nível nacional na Copa das Federações, que será realizada em Fortaleza - CE, entre os dias 30 de Outubro e 2 de Novembro, competição que o Paraná é o atual bi-campeão nacional.
De Março a Agosto de 2024, a atleta participou de 15 torneios, sendo 10 vezes campeã e 3 vezes finalista, terminando o ano na segunda colocação. Os torneios ocorrem em diversas cidades e regiões do Estado. Destes, contam para a formação do ranking apenas os 10 melhores resultados de cada atleta. Os 4 melhores colocados de cada categoria são convocados e participam da Copa das Federações.
Adriana competiu juntamente com sua parceira Luciele Cenedese Geram, que é rondonense, também convocada. Ambas fizeram essa parceria no início de 2023, e competem juntas desde então.
O preparo e treinos na modalidade do Beach Tennis são intensos. Adriana é atleta federada pela Arena Olinda, de Toledo, que conta com um corpo técnico e de suporte composto pelos professores Anderson Rampazzo, Anderson Mendonça, Eduardo Souza e Eduardo Sperafico Fonsatti, além da preparadora física Alessandra Rampazzo.
Nas palavras da atleta: “Sou muito grata à equipe da Arena Olinda, que conta com profissionais gabaritados, além da família de proprietários, muito queridos e amigos (Ruy, Thais e Eduardo Sperafico Fonsatti), somados ao gerente Lennon Almeida e sua equipe, que desempenham papel fundamental na organização dos torneios e do funcionamento da Arena como um todo”.
No ano de 2023, Adriana e Luciele disputaram a categoria C e, em 2024 foram elevadas à categoria B, mantendo a rotina de competições (quase que semanalmente), treinos constantes e a dedicação exclusiva à modalidade, atingindo o resultado tão esperado. A preparação está intensa para, ao final do mês, buscar o troféu nacional e laurear todo o Beach Tennis do Paraná e de Nova Santa Rosa.
Adriana destaca também que: “É um honra ímpar ser classificada para uma competição nacional, após um circuito estadual desafiador. A dedicação é contínua e sou prova viva, desde a infância, de que o esporte muda vidas e traz qualidade e importância para o desenvolvimento pessoal de cada atleta”.
Por fim, de maneira especial, acrescenta: “Agradeço imensamente a parceria e o apoio da empresa OpçãoTelecom e de toda a minha família, que sempre estiveram ao meu lado. E a toda torcida dos amigos que sempre nos acompanhavam presencialmente ou através de lives. Também agradeço o apoio da Arena Olinda pelo incentivo de sempre”.