Uma moradora de Nova Santa Rosa compareceu ao destacamento de Polícia Militar para registrar o crime de estelionato da qual foi vítima.
Segundo os seus relatos, ela foi até uma loja da cidade para realizar uma compra, mas foi impedida de realizar o pagamento no crédito, pois havia uma restrição em seu nome registrada no Serasa.
Ao investigar a origem da restrição, descobriu que se tratava de um débito de R$540,00 referente ao Plano de uma Empresa de Telefonia.
Ainda conforme o que a vítima descobriu, o Plano estava registrado em seu nome há dois anos, em um endereço do Estado do Rio Grande do Sul, sendo que ela afirma nunca ter sido cliente da referida Empresa, tampouco contratado qualquer serviço, considerando também que nunca residiu naquele endereço onde o Plano estava registrado.
O golpe só não foi descoberto antes, pois até então os pagamentos do Plano eram efetuados regularmente. O problema no CPF da vítima surgiu a partir do momento em que o Plano foi cancelado.
A vítima desconhece como a situação ocorreu e teme que volte a se repetir. Ela também alerta a comunidade para que os devidos cuidados sejam tomados, evitando assim novas vítimas.