Na segunda-feira (22), por volta das 13h30 compareceu no Destacamento da PM de Nova Santa Rosa um morador da cidade e relatou que na tarde de sábado estava na casa de um amigo e teria emprestado o cartão do banco e passado a senha para que comprasse cervejas, porém após consumirem as bebidas relata ter esquecido de pegar o cartão que estava de posse do amigo.
No domingo (21), várias compras pequenas foram realizadas em conveniências da cidade sem a sua autorização, que os valores das compras se aproximam de R$ 200,00, após receber as notificações de compras foi até a casa do conhecido, porém alegou não saber do paradeiro do cartão dizendo que teria lhe devolvido ainda no sábado.
A vítima foi até as duas conveniências e conseguiu as filmagens dos horários das compras as quais mostram o amigo as realizando, os policiais foram até a residência e acusado acompanhou a PM até o destacamento policial e questionado sobre o cartão do banco o mesmo alega que devolveu.
A vítima não tem interesse em representar contra o amigo. As partes foram orientadas, o amigo da vítima faz o uso de Tornozeleira Eletrônica, os policiais de Nova Santa Rosa repassaram os fatos para a Polícia Civil e as partes foram liberadas