Acontece nesta quinta (23) e sexta-feira (24) o mutirão de apoio à criação do partido “Aliança Pelo Brasil”, em Quatro Pontes. Agremiação encabeçada pelo Presidente Jair Bolsonaro que recentemente deixou o PSL e formou esta nova aliança. No entanto, para que a legenda seja criada, são necessárias 492 mil assinaturas.
Marechal Cândido Rondon e Nova Santa Rosa já realizaram seus mutirões de apoio, agora é a vez de Quatro Pontes. Um dos organizadores do movimento, Sargento Tonelli, mencionou que Quatro Pontes conta hoje com 3.600 eleitores aproximadamente, e afirmou que a meta é arrecadar 1% deste montante, ou seja, 36 assinaturas, “é um número que gostaríamos de atingir para poder ajudar na formação deste partido, por isso, convidamos toda comunidade para participar”.
Tonelli frisa que neste primeiro momento é necessário o máximo de coleta de assinaturas possíveis. “Não estaremos filiando ninguém neste momento, até porque o partido ainda não existe, e para que ele exista de fato, precisamos agora é coletar somente as assinaturas e chegarmos nas 492 mil para a formação do partido”, ponderou.
O sargento lembra ainda que na eleição passada Quatro Pontes e Nova Santa Rosa lideraram a votação pró-Bolsonaro no Paraná. Nova Santa Rosa obteve 86,74% (4.743 votos) e Quatro Pontes 86,13% (2.509 votos) dos votos válidos “acreditamos que muitos adeptos do Presidente irão aderir ao movimento e manifestar seu apoio para a criação do partido, pois a votação que Bolsonaro obteve foi muito grande aqui em Quatro Pontes”, mencionou.
O ponto de coleta das assinaturas é na Eletrônica do Maiko, situada na Rua São Borja 460. Nesta quinta-feira das 9 às 19 horas e na sexta-feira das 9 às 15 horas. É necessário levar o título de eleitor.