Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Mulher que chegou da Itália é o novo caso suspeito de coronavírus no Paraná
"Se todo mundo que tossir e tiver febre procurar a rede pública, não tem sistema que aguenta", disse o médico David Uip
Por Banda B/aRede e Folhapress | Postado em: 27/02/2020 - 11:43

Publicidade Publicidade Publicidade

A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou, na noite desta quarta-feira (26), que um novo caso suspeito do novo coronavirus (Covid-19) está sendo investigado em Ponta Grossa, região central. A informação foi revelada pelo secretário de Estado de Saúde, Beto Preto. Ele explica que a suspeita é uma mulher de 29 anos, que esteve na Itália recentemente.

Agora, todas as medidas serão tomadas para que o caso seja devidamente investigado, até que seja confirmado ou descartado, após a realização dos respectivos exames.

“Recebemos agora no final da tarde a informação de que uma jovem de 29 anos, que esteve na Itália, apresenta sintomas clínicos que podem corresponder ao caso suspeito do novo coronavirus. A nossa equipe aqui da Sesa está solicitando mais informações à Terceira Regional de Saúde de Ponta Grossa para que possamos, desse jeito, proceder a notificação do caso a partir da manhã desta quinta-feira”, informou Beto Preto.

País

Além do 1º paciente confirmado com o novo coronavírus, o Brasil tem, ainda, outros 20 casos suspeitos sendo investigados, informou nesta quarta-feira o Ministério da Saúde. Doze das 20 pessoas estiveram na Itália, que enfrenta um surto de Covid-19, a doença causada pelo vírus. A paciente de Ponta Grossa ainda não aprecia nesta estatística de quarta-feira.

Ainda dentro dos 20 casos monitorados, duas pessoas viajaram para a Alemanha, duas para a Tailândia, uma para a China, uma para a França, uma teve contato com o paciente confirmado e uma teve contato com um caso suspeito.

Os 20 pacientes, 11 mulheres e 9 homens, estão sendo monitorados em 7 estados:

1 paciente na Paraíba
1 paciente em Pernambuco
1 paciente no Espírito Santo
2 pacientes em Minas Gerais
2 pacientes no Rio de Janeiro
11 pacientes em São Paulo
2 pacientes em Santa Catarina.

A pessoa mais velha tem 68 anos, e a mais nova, 20. Outros 59 possíveis casos já haviam sido descartados pelo governo brasileiro.

“Não faz sentido testar todo mundo para coronavírus’, diz David Uip

 

Últimas Notícias
Cotidiano 13 Fev às 18:36
Família Silva agradeçe
Cotidiano 13 Fev às 17:25
Equipes de socorro e do Pronto Atendimento de Saúde foram acionadas imediatamente, mas o trabalhador já estava em óbito.
Cotidiano 13 Fev às 17:00
A colheitadeira estava em operação no momento em que o fogo começou
Cotidiano 13 Fev às 16:11
Unidade alerta para necessidade urgente e convoca doadores
Cotidiano 13 Fev às 15:40
Nesta sexta-feira à noite, a Dalla abre as portas para dar início ao fim de semana com cardápio completo, incluindo pizzas, porções, lanches e bebidas em geral, em um ambiente acolhedor para reunir a família e os amigos.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento