Você está em: Página Inicial > Policial
Mulher que atacou jovem com soda cáustica no Paraná disse à polícia que só queria 'dar um susto' na vítima
Suspeita de 22 anos está presa preventivamente; ela disse à polícia que cometeu crime por ciúmes do atual companheiro, que é ex-namorado da vítima.
Por G1 Paraná | Postado em: 28/05/2024 - 08:57

Publicidade Publicidade Publicidade

A suspeita presa por atacar com soda cáustica a jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, disse à polícia que só queria "dar um susto" na vítima. É o que afirma a delegada Carolinne dos Santos.

Segundo a delegada, o crime foi premeditado. Isabelly foi atingida em uma rua de Jacarezinho, um município do Norte Pioneiro do Paraná, quando ia para a academia na última quarta-feira (22). Ela está internada desde o dia do ataque.

De acordo com a delegada Carolinne, a presa afirmou ter jogado o líquido por ciúmes do atual companheiro, que é ex-namorado da vítima, e disse ainda que planejou o ataque. O homem já estava preso em decorrência de outro crime e ainda não foi ouvido na investigação.

"Foi premeditado. Ela afirmou saber o horário. Afirmou também que a moça [Isabelly] já a viu várias vezes em frente ao presídio. Primeiro ela disse que mudou o horário da visita para não encontrar Isabelly. Disse que comprou a soda uns 15 dias atrás", disse.

A suspeita, de 22 anos, foi presa após pedir ajuda em frente a um hotel da cidade, na sexta-feira (24).

Inicialmente a polícia acreditava que o ataque tinha sido com ácido, mas depois a própria suspeita disse ter usado uma mistura de água e soda cáustica.

A soda cáustica, também conhecida como hidróxido de sódio, é uma substância altamente corrosiva e tóxica utilizada em produtos de limpeza doméstica. Se ingerida, pode causar danos severos ao sistema digestivo, levando a complicações graves e, em casos extremos, até a morte.

No interrogatório, segundo a delegada, a mulher também explicou que, após o crime, jogou a roupa usada no ataque em um matagal.

"Ela não manifesta arrependimento. Nos mostrou o mercado onde comprou a soda, localizamos a calça, blusa, peruca, luvas e óculos", disse.

Conforme a delegada, o crime foi elucidado a partir de provas coletas na investigação, do depoimento da suspeita, além de imagens de câmera de segurança que registraram os passos da mulher.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná afirmou que a mulher será indiciada por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil, emboscada, meio cruel e feminicídio.

A suspeita foi transferida para cadeia pública de Santo Antônio da Platina.

Últimas Notícias
Policial 03 Fev às 17:08
O Corsa ficou destruído com o acidente e foi encaminhado, junto com os cigarros, à Receita Federal
Policial 03 Fev às 16:00
Ação realizada durante a madrugada cumpriu mandados judiciais e atingiu alvos ligados a facções criminosas
Policial 03 Fev às 14:02
Colisão mobilizou PM, Guarda Municipal e SAMU; objetos suspeitos foram encontrados com o motociclista.
Policial 03 Fev às 13:27
Desentendimento familiar terminou com homem ferido e atendimento de emergência
Policial 03 Fev às 08:50
Durante o Verão Maior Paraná, a PCPR orienta turistas e moradores a redobrarem a atenção ao negociar a locação de imóveis
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento