Uma mulher, identificada como Karen Cristina dos Santos Silva, morreu após cair de um ônibus que estava em movimento em Maringá, no norte do Paraná.
O acidente aconteceu NA quinta-feira (29), no cruzamento das Avenidas Horácio Raccanello Filho com Duque de Caxias. A vítima chegou a ser socorrida, ficou internada na Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o advogado Fabiano Moreira, da empresa Cidade Verde Transporte Rodoviário, responsável pelo veículo, Karen estava com o marido e o filho na hora do acidente.
Ele disse que ela encostou na porta, que abriu. Karen caiu no asfalto em seguida. Na hora do acidente, o filho da vítima estava no colo do pai. Ainda conforme o advogado, Karen carregava uma garrafa térmica nas mãos. A empresa acredita que, na hora da queda, ela preparava leite para o filho.
Em nota, a empresa Cidade Verde disse que se solidariza com a família e que "os fatos estão sendo apurados com rigor por meio de investigação interna". A apuração é feita em conjunto com o setor de engenharia da fabricante do ônibus, que fica em Cascavel, no oeste do estado.
Porta tem acionamento manual
A porta que Karen encostou é, de acordo com o advogado, exclusiva para entrada e saída de cadeirantes e funciona com acionamento manual.
O motorista do veículo foi ouvido na investigação interna e garantiu que não encostou no sistema de acionamento na hora da queda.
O ônibus foi levado para uma garagem da empresa, onde vai passar por perícia.