Você está em: Página Inicial > Policial
Mulher é sequestrada em plena luz do dia em Matelândia
Dois indivíduos, um maior de idade, morador de Foz do Iguaçu e um menor, morador de Matelândia, foram detidos.
Por Guia Medianeira | Postado em: 02/09/2024 - 11:45

Publicidade Publicidade Publicidade

Uma mulher foi vítima de sequestro em plena luz do dia centro de Matelândia e resgatada horas depois em Foz do Iguaçu, após intensa operação policial.

O crime ocorreu no último sábado (31) quando a vítima, que estava parada com seu veículo, foi abordada por um grupo de homens em um Hyundai i30. Os criminosos anunciaram o assalto, renderam a mulher e a colocaram no banco traseiro do próprio veículo. Uma segunda pessoa que estava no local também foi inicialmente mantida refém, mas os criminosos desistiram de levá-la, fugindo em direção a Foz do Iguaçu com a vítima.

Operação conjunta e prisão dos suspeitos

A Polícia Militar Ambiental, atuando de forma rápida, interceptou o Hyundai i30 na divisa entre Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu. Dois indivíduos, um maior de idade, morador de Foz do Iguaçu e um menor, morador de Matelândia, foram detidos. Ao serem abordados eles informaram que outros dois comparsas haviam fugido com a vítima e o veículo roubado.

Pouco tempo depois, a vítima foi encontrada na Avenida Perimetral Leste, em Foz do Iguaçu, bastante abalada e com sinais de agressão. Ela havia sido agredida fisicamente pelos criminosos, que a ameaçaram de morte para obter as senhas de seus cartões. Felizmente, os familiares da vítima já haviam tomado a providência de bloqueá-los.

Mais tarde, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) localizou o veículo da vítima abandonado no bairro Morumbi. Durante as buscas, as equipes da CPU e ROTAM avistaram um indivíduo em uma motocicleta, que se encaixava nas características captadas por câmeras de segurança do local onde o veículo da vítima foi abandonado. O suspeito e outros três indivíduos foram abordados em uma residência próxima e levados à Delegadia da Polícia Civil.

Ação rápida e integrada

A rápida e eficaz ação das forças policiais, com a colaboração da Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Polícia de Fronteira e equipes da CPU e ROTAM, foi fundamental para a prisão dos suspeitos e o resgate da vítima. A integração entre as diversas forças policiais mostrou-se essencial para o sucesso da operação.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento