A Polícia Civil de Guaíra prendeu em flagrante, na tarde de ontem (13), uma mulher acusada de agredir sua própria mãe, uma idosa de 86 anos. As agressões foram filmadas por membros da família, que decidiram denunciar a agressora às autoridades.
Segundo a Polícia, o vídeo mostra a filha desferindo tapas e empurrões contra a mãe, além de ameaças verbais e xingamentos. As imagens foram decisivas para que os policiais efetuassem a prisão em flagrante.
De acordo com vizinhos e familiares, a idosa já apresentava sinais de maus-tratos. O comportamento violento da filha era conhecido no entorno, mas só veio à tona após o registro em vídeo.
A vítima agora encontra-se em segurança, está sob os cuidados dos demais familiares, e sendo acompanhada pelos serviços da assistência social.
Prisão e investigação
A filha foi encaminhada à Delegacia e deve responder por lesão corporal, violência doméstica e maus-tratos contra idoso, conforme previsto no Estatuto do Idoso.
A Delegacia informou que a investigação continua para apurar se há histórico de outras agressões e omissões por parte de familiares.