Um kit rajada e oito pistolas turcas com numeração raspada e 16 carregadores foram apreendidos presos ao corpo de uma mulher na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR), na manhã desta terça-feira (4).
A traficante levaria o armamento da Cidade do Leste para Curitiba (PR), onde ela vive. De acordo com o relato da criminosa às autoridades, ela veio para a fronteira pela primeira vez e receberia R$ 3 mil para realizar o transporte dos ilícitos.
A abordagem de rotina foi realizada pela Receita Federal em conjunto com a Força Nacional na aduana, entre o Brasil e o Paraguai. Segundo as autoridades, a suspeita trafegava em uma van paraguaia e foi presa em flagrante quando iria entrar no Paraná, por volta das 11h.
A mulher viajava com um homem que, ao deduzir a intenção dos agentes de segurança em realizar a revista, retornou a pé ao Paraguai. O kit rajada é o dispositivo que transforma o funcionamento de uma arma semiautomática em automática.
A criminosa será encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Ela será interrogada e deve responder por tráfico internacional de armas. Esta é a segunda vez que ela é presa, a primeira foi por tráfico de drogas.