Na sexta-feira (29), a Polícia Militar foi acionada após um homem encontrar corpo da esposa, morta por enforcamento, no interior do distrito de São Clemente, em Santa Helena.
O homem disse aos policiais que teria descoberto o corpo da esposa em uma área destinada à criação de suínos. A própria vítima teria utilizado uma corda e uma cadeira para o ato.
No entanto, próximo do local, os policiais observaram alguns detalhes suspeitos, como um celular danificado, uma cadeira sem a base, apenas a estrutura e o nó da corda localizado na nuca. A mulher deixou três crianças, com idades aproximadas de 8, 5 e 1 ano.
O homem disse que ambos estavam realizando uma atividade atrás da residência e haviam consumido bebidas alcoólicas na noite anterior. Na ocasião, ele se retirou para descansar primeiro e só percebeu a ausência da esposa pela manhã.
O proprietário do local relatou que o casal começou a trabalhar ali há aproximadamente dois meses e que, a princípio, teriam vindo de outra localidade.
Durante a confecção do boletim, foi constatado um histórico de lesão corporal envolvendo a vítima e seu companheiro, além de um descumprimento de medida protetiva. A equipe então isolou o local e acionou a Polícia Civil, para as medidas legais cabíveis