Na tarde de ontem (08), após receber denúncia anônima de que uma mulher estaria em atitudes suspeitas no Terminal Rodoviário de Assis Chateaubriand, sendo que esta já teria sido vista em diversas ocasiões neste mesmo local realizando conexões do município para Guaíra e para São Paulo com várias bolsas e que sempre demonstrava nervosismo e ficava atenta à movimentação das pessoas ao seu redor.
Diante dessas informações e de posse das características da mulher, policiais militares da 3ª Companhia, do 19º Batalhão, deslocaram até a rodoviária e a localizaram, realizando de imediato a abordagem.
A mulher de 50 anos, moradora de Vitória – ES, foi devidamente identificada e em sua bolsa de mão foram encontrados 300 gramas de haxixe.
No restante de sua bagagem nada de ilícito foi encontrado.
Foi então realizada a prisão desta pessoa que, ao chegar ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, para atendimento médico, afirmou à equipe que havia colado junto ao seu corpo mais 7 kg da mesma droga, sendo que estavam grudados nas pernas com uma fita adesiva e embaladas em balões plásticos coloridos.
Ainda, em revista minuciosa, foram encontrados mais invólucros com haxixe, totalizando 8,1 kg do entorpecente.
Já na sede da companhia foram localizados na bolsa de mão vários documentos falsos, sendo 5 RG’s e 2 CNH’s, todos com foto da suspeita, R$1.487,00 em dinheiro, um celular e um grama de cocaína.
A mulher disse já ter realizado o transporte de drogas outras vezes por essa mesma rota.
Tanto a mulher, que em momento algum apresentou resistência, como as drogas e os objetos apreendidos foram entregues na 48ª DRP, em Assis , para os demais procedimentos cabíveis.