Uma mulher de 45 anos, correu atrás de um ladrão com uma cadeira de plástico nas mãos e evitou assalto em padaria, no Bairro Santa Cruz, em Cascavel, na manhã desta quarta-feira (15).
De acordo com a proprietária do comércio, o suspeito entrou e falou que queria um salgado e, caso ela não entregasse o alimento, iria realizar o roubo.
Porém, ela percebeu que ele estava sem arma de fogo e objetos cortantes e decidiu defender-se, pedindo para que o andarilho saísse do estabelecimento. O infrator ficou irritado e proferiu ofensas contra a comerciante.
Imagens registraram o homem seguindo em direção à cozinha, no interior da padaria, na tentativa de pegar algo. Entretanto, a mulher perseguiu o ladrão e fez com que ele se retirasse. “Sai daqui”, ordena. Depois, ela pega a cadeira e corre atrás do andarilho, que não conseguiu praticar o furto.
A filha da proprietária de 20 anos ajuda a mãe com o serviço, mas estava na casa ao lado no momento em que o episódio aconteceu. Quando ela escutou o barulho incomum, apareceu para ajudar a mãe, que já havia espantado o indivíduo.
Apesar de não ter conseguido realizar o crime, o ladrão prometeu retornar ao imóvel posteriormente. A vítima decidiu não realizar a confecção do boletim de ocorrência e afirmou nunca ter visto o suspeito antes. A Polícia Militar e a Guarda Municipal não foram acionadas.