O motorista, de 30 anos, que morreu ao colidir o carro que dirigia contra um caminhão, na manhã de sexta-feira (27), em um trecho da BR-373, em Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, teria tentado assassinar a esposa com golpes de machado momentos antes do acidente.
Segundo informou a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM) ao portal aRede, o homem a agrediu com golpes de machado por volta das 6h da manhã. Eles estavam separados há alguns dias, mas ainda viviam na mesma casa.
A vítima teria sido atingida pelo machado na região do braço ao tentar defender a cabeça. Em seguida, o suspeito teria golpeado o rosto da ex-mulher com uma faca. A mulher foi socorrida por uma vizinha, e o suspeito fugiu.
Em depoimento à PM, a mulher afirmou que o motivo da agressão foi ciúme e a separação. Pouco tempo após a fuga, o suspeito morreu no acidente de trânsito registrado no km 231,5 da rodovia, por volta de 7h15. Ele colidiu de frente com um caminhão.
“Conforme levantamento da equipe PRF, foi verificado que o veículo VW/Gol invadiu a faixa de sentido contrário, colidindo frontalmente com o caminhão que transitava normalmente em sentido oposto”, informou a Polícia Rodoviária Federal.
O condutor do carro ficou preso às ferragens e morreu no local. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
O motorista do caminhão não se feriu.