A sensação da mãe foi de desespero após descobrir que a filha, uma criança de 2 anos, foi esquecida por aproximadamente 4 horas e meia presa em um ônibus de transporte escolar na cidade de Quatro Pontes.
O fato aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Clarice Maria Bremm. A Secretaria de Educação do município informou que o ônibus que realiza o transporte escolar é de uma empresa terceirizada e que as medidas estão sendo tomadas para investigar a situação.
A família que é moradora da linha Flor da Serra no interior de Quatro Pontes, levou a criança para o hospital em Marechal Cândido Rondon. Após ser liberada, ela procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência.
O caso:
Uma menina de dois anos foi esquecida por pelo menos quatro horas dentro do ônibus escolar em Quatro Pontes, no oeste do Paraná. O caso denunciado à Polícia pela mãe.
A mulher contou que levou as filhas 2 e 6 anos, no começo da tarde de segunda-feira (28), para pegar o ônibus escolar. O transporte é da área rural para a área urbana de Quatro Pontes. As meninas saíram de casa com destino ao Cmei Clarice Maria Bremm e Escola Municipal Dona Leopoldina na área urbana da cidade.
No entanto, quando a mãe foi buscar a filha mais nova no Cmei ficou sabendo pelas professoras que a pequena não esteve na aula. Pouco tempo depois o motorista chegou com a menina no Cmei e contou que ela ficou trancada dentro do ônibus durante a tarde toda.
O veículo ficou estacionado em frente à casa do motorista.
Como precaução, a menina foi levada para atendimento médico em Marechal Cândido Rondon, o Conselho Tutelar também acompanhou o caso e um boletim de ocorrência foi feito contra os envolvidos no transporte escolar.
A PCPR está investigando o caso e realizando todas as diligências cabíveis a fim de esclarecer os fatos. Oitivas serão realizadas nos próximos dias e darão auxílio no andamento das investigações.