Um motorista paraguaio, com quase 120 kg de cocaína escondidos em um carro, fugiu durante uma fiscalização na Ponta da Amizade, no limite entre Foz do Iguaçu, no Paraná e Cidade do Leste no Paraguai, e abandonou uma mulher e duas crianças no local, informou a Receita Federal.
Segundo a Receita Federal, era realizada uma operação conjunta com a Polícia Federal (PF) e a Força Nacional, momento em que foi identificado um veículo com placas do Paraguai "com indícios de transporte de drogas". Durante a abordagem, o condutor fugiu.
Ao realizarem uma vistoria minuciosa, segundo a Receita Federal, foi possível identificar um fundo falso no para-choque traseiro onde foram encontrados 118 tabletes, pesando aproximadamente um quilo cada.
As equipes contaram com apoio do Corpo de Bombeiros para cortar o veículo e retirar a droga.
A mulher e as crianças, de nacionalidade paraguaia, foram encaminhadas juntamente com a droga e o veículo para a Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.
A mulher, também de nacionalidade paraguaia, foi presa em flagrante e levada para a Polícia Federal. As duas crianças foram liberadas para o irmão da suspeita, conforme procedimento legal, informou a PF.